BRASILEIROS SE DESTACAM NO F-FORD FESTIVAL EM BRANDS HATCH

Os paulistas Cadu Bonini e Wallace Martins disputaram a final do F-Ford Festival, evento que é uma dos símbolos do circuito de Brands Hatch e é considerado uma das provas mais tradicionais do automobilismo britânico. A prova final interrompida na quarta volta por causa de uma tempestad e o norte-americano Max Esterson, de 19 anos foi declarado vencedor. Ainda que tenha perdido a relevância dos tempos em que a lista de inscritos chegava a duas dezenas de inscritos e o vencedor era apontado como futuro piloto de F-1, a competição vive um renascimento importante: dois ex-vencedores, o brasileiro Roberto Moreno e o belga Marc Goossens, que venceram o Festival em 1980 e 1991, respectivamente, foram convidados de honra da disputa realizada no último fim de semana.

Cadu Bonini teve orientação de Roberto Moreno (Divulgação)

A lista de inscritos deste ano reforça a tendência de renascimento do evento criado em torno de uma categoria de baixo custo, lançada nos anos 1960. Essa característica também contribui para tanto, reflexo dos altos custos inerentes à disputar com chances de vitórias categorias de aceso como o kart e as fórmulas de base. Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e o Brasil apoiaram a participação de pilotos através de um programa conhecido como Team Scholarship. Wallace Martins foi o brasileiro contemplado com essa vaga. Ele apostou em uma corrida sob chuva, mas certamente não esperava que fosse algo tão forte. Wallace, piloto revelado nas competições brasileiras de F-Vee, ficou em 13o. lugar na final, imediatamente atrás de Cadu Bonini, kartista de apenas 16 anos que teve como coach o próprio Roberto Moreno. Após a prova, Bonini fez um balanço positivo de sua estreia nos monopostos:

“Em duas voltas, saímos de 19º e terminamos em 12º. Então, foi muito bom. Fiz muitas ultrapassagens e, com certeza, conseguiria estar mais à frente. Mas, no geral, estou muito feliz. Foi uma experiência incrível, vou levar muito conhecimento, tanto para minha vida profissional quanto fora das pistas.

Wallace Martins terminou na 13a. posição (Formula Scout)

A bateria final foi interrompida na quarta volta devido a uma forte tempestade, sendo que a classficação final foi dada em função das posições ocupadas na segunda volta pelo circuito Indy, que mede 1,94 km.

Resultados

  1. Max Esterson (EUA), Ray GR18, 2 voltas em 1’50″313
  2. Joey Foster, Firman (Inglaterra), a 0″318
  3. Jordan Dempsey (Irlanda), Spectrum 011C, a 0″555
  4. Thomas Schrage (EUA), Ray GR18, a 2″541
  5. Brandon McCaughan (Irlanda do Norte), Van Diemen JL13, a 3″954
  6. Chris Middlehurst (Inglaterra), Van Doemen LA10, a 3″997
  7. Niall Murray (Irlanda) Van Diemen BD22, a 4″813
  8. Lucas Tomanek (Inglaterra), Van Diemen JL13, 5″047
  9. Jeremy Fairbairn (EUA) Spectrum KMR, a 5″361
  10. Morgan Quinn (Irlanda), Van Diemen RF99, a 5″683
  11. Kevin Foster (Canadá), Ray GR15, 6″065
  12. Cadu Bonini (Brasil), Spectrum KMR, a 6″443
  13. Wallace Martins (Brasil), Swift SC20, a 7″580
  14. Ivor McCullough (Irlanda do Norte), Van Diemen, a 7″655
  15. William Fergunson (Inglaterra), Ray GR17, a 7″802

Compartilhe em suas redes sociais

Facebook
WhatsApp

MAIS VISITADOS

promonanet.com.br

Sua loja de promoções
na Internet

Siga-nos nas redes sociais

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e fique sabendo das novidades da FASP antes de todo mundo!

Veja também

Notícias relacionadas

FALE CONOSCO E TENHA O SEU PRÓPRIO SITE

Abrir bate-papo
Fale com a FASP pelo WhatsApp
Seja bem vindo á FASP. Como podemos ajudá-lo?