A soma dos resultados das baterias conferiu a mesma posição a Salamonde, tanto na Super-final quanto no campeonato do Paulista KGV.
Cotia (SP), 04 de dezembro de 2023
Na última sexta-feira, 1º de dezembro, chegou ao fim mais uma temporada da Copa São Paulo KGV. A Super-final da competição, que teve nove etapas ao longo do ano de 2023, ocorreu na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Na maioria das categorias, a disputa não se limitava apenas ao título da prova de encerramento do ano, mas também à oportunidade de levantar o troféu de campeão. Na Rotax Júnior Max, Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini) foi um dos pilotos pré-qualificados, e não faltou empenho ao paulista, que terminou em terceiro tanto na etapa final quanto no campeonato.
Após o treino livre da categoria, os pilotos foram para a pista em busca do melhor tempo na sessão de qualificação e de um lugar no grid de largada. Com a marca de 57 segundos e 407 milésimos, Dudu Salamonde alinhou em terceiro lugar, ocupando a segunda fila na largada da primeira bateria.
Na largada da primeira bateria, Dudu manteve sua posição e não foi incomodado pelos demais adversários. No entanto, o rendimento de seu motor não permitiu que ele brigasse por posições mais à frente, fechando a prova em terceiro. Na segunda bateria, o enredo se repetiu, com Dudu na terceira colocação ao longo das dezesseis voltas da corrida. No fim, a soma dos resultados das baterias conferiu a mesma posição a Salamonde, tanto na Super-final quanto no campeonato do Paulista KGV.
“Na Rotax, acabamos em terceiro no Paulista KGV, quarto no Brasil e décimo no Continente. Foi um ano de evolução, no qual mudamos de categoria e decidimos ir para cima. Fizemos o nosso melhor, eu, nossa equipe e meus pais. O que importa é que foi um ano de evolução, e no próximo ano vamos para cima de novo, com a promessa de ser muito melhor do que esta temporada. Valeu pela torcida de todos”, avaliou Dudu Salamonde ao final do ano.
Vale lembrar que, nesta temporada de 2023, Dudu e sua equipe decidiram antecipar a subida para a categoria Rotax Junior Max, buscando essa evolução mencionada por Dudu. Afinal, no ano passado, ele foi campeão da Rotax Mini Max e da Cadete no KGV. Por isso, o objetivo em 2023 foi superar-se e tentar o título em categorias superiores, mesmo ainda estando na categoria abaixo em termos de idade. Por outro lado, a experiência passada por Salamonde o deixa em vantagem, com o conhecimento adquirido para o próximo ano.
Texto por Kako Marques / KMCom AssessoriaSiga Eduardo Salamonde no Instagram:
@eduardo.salamonde