Sanches terá a chance de garantir a vaga na final da Regional Cup ainda este mês, em Cotia-SP, ou em julho na Paraíba.
Birigui (SP), 10 de junho de 2024
A cidade de Birigui, a pouco mais de 510 quilômetros da capital paulista, recebeu neste fim de semana o Circuito Paulista de Kart, o Troféu Ayrton Senna e ainda a seletiva da Regional Cup. O traçado do Speed Park foi o palco escolhido para os eventos, que reuniram centenas de pilotos de todo o país. Correndo em casa, o piloto Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci / Telemetria: Beto Zanini Motorsports), o “Speed Ligeirinho de Birigui”, tem a pista da sua cidade como berço do seu início de carreira no automobilismo.
Felipe tinha como objetivo principal conseguir uma das vagas da seletiva da Regional Cup, pela categoria OK Júnior. Nos treinos livres, ele se mostrou consistente, buscando sempre o melhor acerto para fazer uma boa sessão de classificação. Na tomada de tempo de quinta-feira (6), Sanches marcou 52seg570, o que lhe garantiu um lugar na segunda fila no grid de largada das duas baterias classificatórias.
Na sexta-feira (7), na largada da primeira classificatória, Felipinho Sanches começou bem a prova e se manteve em terceiro nas voltas iniciais, mas na metade da corrida perdeu duas posições e cruzou a linha de chegada na quinta colocação. Na segunda classificatória, largando em quinto, Sanches deu o troco e partiu para o ataque logo após a bandeira verde, conseguindo duas ultrapassagens e levando seu kart até o final das quinze voltas para chegar em terceiro.
A final da Regional Cup foi disputada no sábado (8) e, após largar na terceira posição, Felipe Sanches teve muito trabalho para manter a posição. Tanto que chegou a ocupar a sétima colocação na terceira volta, mas voltou para a briga e conseguiu cruzar a linha de chegada na quinta colocação, ficando muito perto da vaga para a final da Regional Cup. Apenas os quatro primeiros garantiram essa vaga.
“Eu estava muito confiante para esta final aqui no Speed Park, ainda mais sendo a pista que conheço tão bem, onde comecei no kart. Infelizmente não deu para conseguir a vaga, mas consegui chegar ao pódio e vou ter outras oportunidades de disputar a Regional Cup”, disse Felipe, depois do pódio.
Sanches terá outras duas chances de garantir a vaga na final da Regional Cup. A primeira delas será ainda este mês, no dia 22 de junho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia-SP. A outra será no dia 21 de julho, no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde, na Paraíba, durante a 25ª edição da Copa Brasil de Kart. Os pilotos classificados disputarão as finais da Regional Cup na semana seguinte, de 29 a 31 de julho, também no Paladino e os campeões das finais, por sua vez, vão carimbar o passaporte para o Mundial FIA Karting de 2024 e para a Copa do Mundo de OK N, realizados de 12 a 15 de setembro no Kartódromo PF International, em Grantham, na Inglaterra.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga Felipe Sanches no Instagram:
@felipefranciscosanches