Nome mais forte da categoria Marcas e Pilotos, sempre ao volante do seu Chevrolet Corsa, o paulista Fábio Carvalho da Silva (foto de abertura/Cláudio Kolodziej), mais conhecido como Fabinho Lemans, ainda não definiu seus planos para a temporada 2023. Este ano ele conquistou seu quinto título da especialidade, o quarto consecutivo pela equipe Arias Motorsport; o primeiro foi obtido com a assistência da Paraná Racing. Além disso, ele foi protagonista do Mercedes-Benz Challenge com um sedã da classe AMG45 CLA, carro que em 2023 será conduzido por Bruno Caravaggi, piloto revelado nas provas de F-Vee. O carro continuará sob os cuidados de Williams Vanconcellos, diretor do WCR Team, de Porto Alegre
“Este ano foi uma temporada bastante tranquila e o muito contribuiu para isso o fato de eu estar com o mesmo carro há cinco temporadas. Para 2023, porém, ainda não defini nada e é provável que ficarei um tempo parado”, declara Lemans quando questionado sobre seus resultados e seu futuro.
Se na categoria Marcas e Pilotos ele teve um ano tranquilo, sua participação no Mercedes-Benz Challenge teve resultado distinto: até a penúltima etapa do ano ele estava na briga pelo título, que acabou nas mãos de Cesar Fonseca. Alguns incidentes de pista na segunda prova no Autódromo Velocitta, porém, afetaram sua temporada:
“Foi legal andar no Mercedes-Benz Challenge, um campeonato muito disputado, mas talvez seja interessante respirar novos ares.”
Da mesma forma que ele venceu seu sedã alemão para Bruno Caravaggi, é provável que o seu Chevrolet Corsa tenha destino semelhante. Uma nova temporada como piloto, finaliza Lemans, “só será possível se eu conseguir um patrocínio que garana o orçamento do ano.